Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

Naquele tempo

 

.............................

Naquele tempo, Jesus subiu ao monte seguido pela multidão e, sentado

sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se

aproximassem. Depois, tomando a palavra, ensinou-os, dizendo:

 

Em verdade vos digo,

 

-Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.

 -Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.

-Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...

 

Pedro interrompeu:

- Temos que aprender isso de cor?

 

André disse:

- Temos que copiá-lo para o papiro?

 

Simão perguntou:

- Vamos ter teste sobre isso?

 

Tiago, o Menor queixou-se:

- O Tiago, o Maior está sentado à minha frente, não vejo nada!

 

Tiago, o Maior gritou:

- Cala-te queixinhas!

 

Filipe lamentou-se:

- Esqueci-me do papiro-diário.

 

Bartolomeu quis saber:

- Temos de tirar apontamentos?

 

João levantou a mão:

- Posso ir à casa de banho?

 

Judas Iscariotes exclamou:

(Judas Iscariotes era mesmo malvado, com retenção repetida e vindo de

outro Mestre)

- Para que é que serve isto tudo?

 

Tomé inquietou-se:

- Há fórmulas? Vamos resolver problemas?

 

Judas Tadeu reclamou:

- Podemos ao menos usar o ábaco ?

 

Mateus queixou-se:

- Eu não entendi nada... ninguém entendeu nada!

 

Um dos fariseus presentes, que nunca tinha estado diante de uma

multidão nem ensinado nada, tomou a palavra e dirigiu-se a Ele,

dizendo:

Onde está a tua planificação?

Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didáctica

mediatizada?

E a avaliação diagnóstica?

E a avaliação institucional?

Quais são as tuas expectativas de sucesso?

Tens a abordagem da área em forma globalizada, de modo a permitir o

acesso à significação dos contextos, tendo em conta a bipolaridade da

transmissão?

Quais são as tuas estratégias conducentes à recuperação dos

conhecimentos prévios?

Respondem estes aos interesses e necessidades do grupo de modo a

assegurar a significatividade do processo de ensino-aprendizagem?

Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo?

E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais?

Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acções

transversais e longitudinais que fomentem os vínculos operativos e

cooperativos das áreas concomitantes?

Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais que

respondem aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico

constituídos pelos núcleos generativos disciplinares,

transdisciplinares, interdisciplinares e metadisciplinares?

 

 

Caifás, o pior de todos os fariseus, disse a Jesus:

- Quero ver as avaliações do primeiro, segundo e terceiro períodos e

reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus

discípulos, para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino

de qualidade e não se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. Serás

notificado em devido tempo pela via mais adequada. E vê lá se reprovas

alguém! Lembra-te que ainda não és titular e não há quadros de

nomeação definitiva!

( desconheço a autoria)

escrito no papiro por ACCB às 12:17
link | Escreva no Papiro | juntar aos escribas

De Perfil

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

últimos papiros

Imagem à espera de um Con...

Uma Delícia

Março

................

Onde

Que fazem elas, as gaivot...

A Alma e o Corpo

Quem és tu

"Senta te aí.

Sabes

Escala do Frio

Gostava

A Trança de Inês

O texto.........

Sucata

Pequenas palavras

GUARDEI NA GAVETA DE BAIX...

Se eu morrer de manhã

E de novo

CHAMAR A MÚSICA

09-01-2017/24

Se eu morrer antes do meu...

Restos de Natal

A Tristeza

Ser indiferente

As Fotografias

LER...é o quê?

a imagem e a ideia

A vocação da natureza:

Os textos

As datas

Paraíso..............

Rimas por aí

Tempo de Bifurcação

As pessoas ...

Passei a Fronteira

Os Ombros Suportam o Mund...

Carta

Necrológio dos Desiludido...

Joaquim Pessoa 17 Abril 2...

Até eu me estranho

Fotografia

Horários tardios

O Vestido

Poderia ter escrito

Sorte

CV

Frases

Os livros

O fotógrafo

Outros Papiros

licensecreativecommons

Licença Creative Commons
A obra Cleopatramoon de Cleopatramoon Blogue foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em cleopatramoon.blogs.sapo.pt.

favoritos

No dia 11.11.2016 - 58 an...

Será que não aprendemos n...

...escrever...

BOM DIA!

Uma história com 50 anos

Como se chorar fizesse Ju...

Design no escuro

imperdível de Ferrante

Here I go again

A minha coisa preferida d...

Março 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

subscrever feeds