FOTO - ACCB
...............
Tinham-lhe dito que tinha jeito, até tinham tirado cópias do escrito. Jeito, jeito para os distrair uns minutos a ler umas linhas. Umas coisas escritas a correr porque escrever lava a alma e deixa o dia mais leve e a noite mais sossegada.
Mas publicar um livro exigia páginas, talvez forçar-se a escrever o que não lhe vinha à ideia. Ou implicaria apenas juntar uma montanha de escritos antigos e novos e mandá-los para o Editor qualquer que os quisesse alinhar em folhas brancas?
Já falara disso várias vezes, até já projectara alguns escritos que dormiam em gavetas e agora já em Cds, discos rígidos, etc. Alguns tinham-se perdido por aí, ou andavam por aí, em algum espaço de alguém que talvez os tivesse guardado e nunca mais os tivesse lido, ou talvez ainda tivesse vontade de os ler mas não o fizesse por medo.
Acordar memórias é o mesmo que uma sessão de exorcismo, só que não exorciza nada, fica tudo bem mais endemoninhado e, os demónios antigos, crescem como nos filmes de terror porque engolem os mais recentes.
Não há nada como os demónios antigos, ganharam resistência com o tempo e, se vivem adormecidos, uma vez acordados é como aquela canção antiga que diz que Paixão antiga não morre de vez.
É por isso que alguns escritos não são relidos.
- Mas podia escrever, que tal sentar-se e começar?
Pseudónimo?!
3 de Fevereiro de 2015
ACCB
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO E CIDADANIA
Diga não à erotização infantil
Há sempre um livro à nossa espera
Musicas aviação e outras tretas
Olhar Direito ( Ando Por Aqui)
Porto Croft ( Muito prazer por andar por aqui)
PSICOLOGIA CENTRAL de psicologia
Ré em Causa Própria ( Também ando por aqui )
Porosidade etérea ( sobre Poesia)
_______________________
Presidente da Comissão Europeia
Media, Strategy and Intelligence